Bundesliga

Union Berlin vence clássico contra o Hertha e recupera vice-liderança do Alemão

Union Berlin chega aos mesmos 36 pontos do líder Bayern de Munique, que ainda joga neste sábado contra o Eintracht Frankfurt

Por Agências
Publicado em 28 de janeiro de 2023 | 14:34
 
 
 
normal

O Union Berlin venceu o clássico da capital contra o Hertha Berlim por 2 a 0 neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.Com o resultado, o Union recuperou a vice-liderança da tabela, que havia perdido provisoriamente na sexta-feira (27) para o RB Leipzig, que derrotou o Stuttgart (15º) por 2 a 1 e agora volta à terceira posição. Em relação ao líder Bayern de Munique, o Union Berlin chega aos mesmos 36 pontos, à espera do confronto do time bávaro contra o Eintracht Frankfurt (5º) no último jogo deste sábado.

Os gols do Union Berlin foram marcados pelo holandês Danilho Doekhi, aos 44 minutos do primeiro tempo, e por Paul Seguin, aos 22 do segundo. O gol de Seguin foi validado depois de uma consulta ao VAR, na qual o árbitro decidiu não assinalar pênalti a favor do Hertha (17º) na jogada anterior. O jogo foi no Olympiastadion.

Desde o retorno da Bundesliga após a pausa para a Copa do Mundo, em meados de janeiro, o Union Berlin venceu os três jogos que disputou na competição, o que mantém a equipe como candidata ao título. Nos demais jogos do dia, destaque para a vitória do Freiburg (4º) por 3 a 1 sobre o Augsburg (14º), resultado que recoloca o time na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, com três pontos de vantagem sobre o Eintracht.

Por sua vez, o Wolfsburg (7º) perdeu fôlego na briga pelas competições europeias com a derrota por 2 a 1 para o Werder Bremen (10º). Os gols do Bremen foram marcados por Niclas Füllkrug, artilheiro da Bundesliga com 13 gols, à frente de Christopher Nkunku (RB Leipzig), que já marcou 12 vezes e só deve retornar de lesão no fim de fevereiro ou no início de março.

Já o Borussia Mönchengladbach (8º) e o Maiz (11º) conseguiram goleadas sobre Hoffenheim (13º) e Bochum (16º), respectivamente. Pelo 'Gladbach', o destaque foi Jonas Hofmann, que marcou dois gols na vitória por 4 a 1, enquanto o herói do Mainz foi o austríaco Karim Onisiwo, com um hat-trick (5 a 2).

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!