O primeiro treino de Jorge Sampaoli como técnico do Atlético aconteceu nesta quarta-feira (3/9) junto à reapresentação do elenco após dois dias de folga. O treinador argentino pôde contar com o meia Bernard, que esteve fora nas últimas semanas por uma cirurgia odontológica.
Bernard ficou de fora dos últimos quatro jogos por conta de uma cirurgia no dente de urgência, mas agora está recuperado e à disposição. Além de Sampaoli, ele foi a única novidade em campo
O zagueiro Lyanco, que está fora de ação desde o dia 17 de agosto, quando foi confirmada uma lesão na coxa esquerda, segue em tratamento e realizou trabalho físico individual. A expectativa é que ele esteja à disposição para o clássico contra o Cruzeiro na próxima quinta (11).
Outro zagueiro, o recém-chegado Ruan Tressoldi segue fazendo trabalho de recondicionamento físico, pois passou por um procedimento no joelho nas últimas semanas. Sendo assim, Sampaoli só teve Vitor Hugo e Vitão da posição nesse primeiro treino.
Ainda seguem no DM do Atlético o lateral-direito Saravia (perna direita), o volante Patrick (estresse na coluna) e os atacantes Caio Maia e Cadu (ligamentos do joelho direito). Todos sem previsão de retorno.
Ausências pontuais
Sampaoli também não conta com três jogadores nesses primeiros dias de treinamentos. Os zagueiros Iván Román (Chile) e Junior Alonso (Paraguai), além do meia Alan Franco (Equador) estão com suas seleções para a disputa das últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa.
Sampaoli terá oito dias de treinos no Atlético até a estreia, no dia 11 de setembro, contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo precisa reverter o 2 a 0 da ida para avançar. A partida acontece no Mineirão apenas com a presença de cruzeirenses.