O lateral da seleção brasileira Danilo, que já defendeu o América-MG, revelou o desejo em cursar faculdade de psicologia. Segundo o atleta, esse é um planejamento para quando se aposentar do futebol. Aos 32 anos, Danilo é um dos líderes da equipe convocada por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. A competição que reúne as principais seleções do continente será entre os dias 21 de junho e 15 de julho.

"Tenho muitos objetivos ainda na carreira, né? Eu acho que a vida só acaba quando você deixa de ter objetivos e sonhos. Certamente, estudar psicologia está no meu radar. É uma das coisas que me apaixona. Ë uma das coisas que eu gosto muito dessas relações interpessoais, entender como funciona o cérebro humano, se é que existe esse entendimento", disse o atleta.

Natural de Bicas, na Zona da Mata mineira, o atleta iniciou a trajetória no América-MG aos 14 anos. Do Coelho, ele se transferiu para o Santos e fez parte da equipe comandada por Ganso e Neymar, campeã da Libertadores de 2011. Negociado pelo Peixe com o futebol europeu, Danilo já defendeu o Porto (Portugal), o Real Madrid (Espanha), o Manchester City (Inglaterra) e, atualmente, atua pelo Juventus (Itália).

"Eu estudei até o segundo ano no ensino médio, infelizmente. É uma coisa que eu pretendo retomar quando eu deixar de jogar futebol. Mas eu nunca deixei de fazer os meus estudos, nunca deixei de tentar crescer como pessoa, como ser humano, de me integrar cada vez mais com o ambiente que se vive", completou.

Pela seleção brasileira, Danilo soma 56 partidas oficiais. Sua primeira convocação foi em 2011, quando ainda atuava pelo Santos. Segundo o lateral, um dos seus principais objetivos com a Amarelinha, como é conhecida a camisa da equipe brasileira, é conquistar a Copa América nos Estados Unidos.

"Tenho algumas coisas que estão me guiando nesse início de preparação. Fiquei fora de duas Copas Américas em 2015 e em 2016 por causa de uma lesão no tornozelo e perdi a final de 2021. Então, eu tenho um sentimento que a Copa América ainda me deve qualquer coisa", afirmou.

O Brasil está no grupo D da competição, ao lado Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A primeira partida da seleção será no dia 24 de junho, às 22h, contra a Costa Rica.