O Pouso Alegre entra na temporada 2025 com um calendário extenso. Ao todo, o Dragão disputará três competições: Módulo I do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Após ter se transformado em Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em 2024, a expectativa é de que o clube consiga fazer um ano ainda mais consistente, sobretudo no Estadual.

Representando a cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, o Pousão, como carinhosamente é conhecido, chegou à final do Troféu Inconfidência no ano passado e foi derrotado pelo Athletic. Entretanto, o principal objetivo na atual edição do Campeonato Mineiro é assegurar a permanência na divisão principal.

Comandado pelo técnico Igor Guerra, o elenco do Pouso Alegre conta com os goleiros Adilson, Natan e Felipe Szymonek; os laterais Jonathan, Rafinha, Sandro, Gabriel Moura, Ryan e Jefferson; os zagueiros Vitão, Felipe e Guilherme; os volantes Magno e Ítalo; os meias Vitinho, Ray, Foguinho, Martínez, Joaquín, Keven e Chester; os atacantes Tháileon, Wandinho, Dagoberto e Cristian.

O Pouso Alegre está no Grupo C, ao lado de Cruzeiro, Villa Nova e Aymorés. A estreia será diante do Athletic, no sábado, dia 18/01, às 17h, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Nome: Pouso Alegre Futebol Clube

Fundação: 15 de novembro de 1913

Mascote: Dragão

Estádio: Manduzão

Melhor campanha no Estadual: Vice-campeão Módulo II - 2024

Posição no Mineiro 2024: Segundo colocado do Grupo B, com 9 pontos; sexto lugar geral

Técnico: Igor Guerra

Destaques: Joaquín (meia) e Magno (volante)