O trabalho do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira tem sido alvo de críticas dos torcedores. Após o vexame do Brasil diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - derrota por 4 a 1, a maior sofrida em todos os tempos para os 'hermanos' - a permanência do comandante tem sido questionada. Na sexta-feira (28 de março), o comandante se reuniria com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para definir seu futuro à frente da Amarelinha. 

É de praxe sempre haver um encontro de avaliação na semana seguinte às Datas Fifa. Mas o desempenho ruim em Buenos Aires fez Ednaldo querer o encontro 'cara a cara' com Dorival e seus auxiliares.

Nos bastidores, voltam as especulações sobre os nomes em substituição a Dorival. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é sonho antigo Ednaldo Rodrigues. Em negociações passadas, porém, o italiano decidiu seguir na Europa.

Filipe Luís, do Flamengo, é visto com bons olhos e o nome de Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, também surge no campo das especulações.

Insatisfação

Conforme levantamento do Instituto de Pesquisa Realtime Big Data, 64% dos torcedores desaprovam o trabalho do técnico Dorival Júnior, embora ainda seja forte a confiança de que o Brasil poderá se classificar para a Copa do Mundo. Além disso, 62% acham que ele não deve continuar à frente da seleção brasileira. Sobre a possibilidade de um técnico estrangeiro assumir o comando, as opiniões ficaram dividas, sendo que 45% concordam e 41% discordam da ideia.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O Realtime Big Data ouviu 900 pessoas na quarta-feira, um dia depois da derrota sofrida pela seleção para a Argentina, por 4 a 1.