A Justiça Desportiva de Minas Gerais negou nesta terça-feira (29) o pedido do Patrocinense para anular a partida contra o North Esporte Clube, pela 5ª rodada do triangular do acesso do Módulo II do grupo D do Campeonato Mineiro. O embate foi disputado no dia 19 de julho deste ano. O time de Patrocínio alega que foi prejudicado no primeiro gol do North, por interferência de um som externo de apito.
A decisão de rejeitar o pedido de impugnação da partida foi tomada na noite desta terça-feira (29), em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Por unanimidade, os julgadores entenderam que o pedido do Patrocinense era improcedente.
Caso os jogos North Esporte Clube x Patrocinense e Patrocinense x Democrata-SL fossem anulados, as equipes de Montes Claros e Sete Lagoas ficariam com cinco pontos, e o Patrocinense ficaria zerado novamente, mas com chances de acesso se vencesse estes confrontos, que seriam 'redisputados' em novas datas.
Porém, com os resultados mantidos, o North Esporte Clube segue com oito pontos e está com acesso garantido ao Módulo I do Campeonato Mineiro. O Patrocinense ficou com apenas um ponto e não conseguiu subir de divisão.
Antes do julgamento do tribunal, a Federação Mineira de Futebol determinou que os jogos do Patrocinense contra North e o empate por 1 a 1 contra o Democrata-SL, no último domingo (27), pela 6ª rodada, não tivessem o resultado homologado até o veredito do TJD-MG.