O Fluminense definiu a escalação para enfrentar o Grêmio neste sábado (2), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com desfalques, o Tricolor tem mudanças na zaga e a volta de Paulo Henrique Ganso ao time titular após dez partidas.

Com Freytes suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Ignácio lesionado, o Flu terá Manoel ao lado do xará Thiago Silva na defesa; Bernal também cumpre suspensão, e Ganso ganha vaga no meio-campo à frente de Martinelli e Hércules. Para o lugar do contundido Soteldo, Keno é o escolhido para começar o jogo na ponta esquerda.

Desta forma, o Fluminense vai a campo enfrentar o Grêmio com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Martinelli, Hércules e Ganso; Serna, Everaldo e Keno.

Desde que voltou do Mundial de Clubes, o Fluminense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Nos quatro jogos dispustados, o Tricolor perdeu os quatros - São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. O time fez apenas dois gols nos confrontos.

O confronto é direto no meio da tabela de classificação. O Fluminense, que vem de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, é o 12º colocado, com 20 pontos. Mesma pontuação do Grêmio, que é o 14º, mas com um jogo a mais do que o Tricolor Carioca — 16 a 15.