Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (25/8), às 15h30, os 23 convocados para os últimos dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante do Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã; e contra a Bolívia, no dia 9, fora de casa, no Estádio Municipal El Alto. A convocação será divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e transmitida ao vivo.
Já classificada para a edição sediada por Estados Unidos, Canadá e México, a composição do elenco da amarelinha deve ter mudanças significativas. Desde a última Data Fifa, Ancelotti tem viajado pelo país para assistir a partidas de times brasileiros e, por isso, há a expectativa de que o treinador italiano selecione jogadores que atuam nacionalmente.
Dentre os pré-selecionados pelo treinador italiano, estão quatro jogadores do Cruzeiro, além de uma "cria da base" celeste. O atacante Kaio Jorge, o meia Matheus Pereira e o zagueiro Fabrício Bruno aparecem na pré-lista de Ancelotti, assim como o goleiro Gabriel Brasão, atualmente no Santos, que foi revelado pelo clube estrelado.
Quem também figura na lista prévia do italiano é Neymar. Apesar disso, o Santos comunicou a CBF no último sábado (23/8) que o atacante está tratando um edema na coxa. Caso não seja convocado, o atacante completa dois anos fora da seleção brasileira.
A principal mudança em relação à última convocação será a ausência de Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid está suspenso do jogo contra o Chile e foi deixado fora da pré-lista. Apesar de poder atuar contra a Bolívia, o jogador será poupado por Ancelotti.
A seleção brasileira ocupa atualmente a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com 25 anos e somente sete vitórias em 16 jogos. As partidas contra Chile e Bolívia serão as últimas atuações da amarelinha na competição.
Saiba horário e onde assistir à convocação da seleção brasileira
Motivo: Última fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Horário: 15h30 (de Brasília)
Transmissão: Canal da CBF no YouTube
Com informações de Jonatas Pacheco.