Carlo Ancelotti faz a segunda convocação à frente da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (25/8). A partir das 15h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o treinador divulga os 23 nomes que irão disputar os próximos dois compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, fora de casa.

Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol, com cinco títulos da Liga dos Campeões no currículo, além de conquistas nacionais por Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti atrai holofotes do mundo inteiro. E na convocação desta segunda-feira não teria como ser diferente.

Segundo o departamento de comunicação da CBF, foram solicitados mais de 500 credenciamentos para acompanhar a convocação de Ancelotti, mas por limitação de espaço, apenas 200 foram credenciados. Arábia Saudita, Itália, Chile, China, Japão e Estados Unidos são alguns países que estão com representantes na sede da entidade máxima do futebol brasileiro.

Já classificado para a Copa do Mundo, Carlo Ancelotti deve utilizar esses dois últimos jogos das Eliminatórias para testar alguns jogadores. A tendência é que a lista conte com mais nomes que atuam no futebol brasileiro.

Na pré-lista enviada aos clubes e à Fifa, o treinador italiano incluiu quatro nomes do Cruzeiro: Fabrício Bruno, Kaiki, Matheus Pereira e Kaio Jorge.