Horto

Advogado de vizinha ao Independência toma atitude: 'Não foi amigável'

América instalou placa que tampa visão da janela de torcedora do Atlético

Por O Tempo Sports
Publicado em 11 de abril de 2023 | 20:00
 
 
 
normal

A saga da torcedora do Atlético que é vizinha ao Independência, estádio do América, e que se sentiu prejudicada pelo Coelho, ganhou mais um capítulo. Segundo o advogado da mulher, a defesa precisou entrar na justiça para que a placa colocada em frente à janela da casa seja retirada.

"Não houve solução amigável, e o caso precisou ir para a justiça. Estamos aguardando alguma decisão", disse ao O Tempo Sports Ricardo Portugal. Ele representa Myrza Guimarães, de 69 anos, que, inclusive, foi convidada pelo Galo para assistir jogos no Horto e no Mineirão, onde o seu time venceu o Campeonato Mineiro sobre o América.

Entenda

No final de março, o clube alviverde instalou uma placa no fundo do estacionamento da arena, com o escudo do time e os dizeres: "O primeiro decacampeão do mundo". O problema é que o objeto foi colocado exatamente na frente da janela de uma das casas que fazem muro com o Independência.

Nela, mora a dona Myrza, atleticana fanática que estampa uma bandeira do Galo no local. De lá, ela assistia aos jogos, normalmente com a visita de amigos e familiares. Pessoas afirmaram que ela incomoda os adversários e atira objetos neles — afirmações essas rebatidas por ela.

"Não faz sentido essa acusação. Nunca venho à janela em jogo que não seja do Galo. Aliás, vim uma vez para ver o treino da seleção da Argentina. Tanto é que a Polícia Militar fica abaixo da minha janela. A chance de eu jogar algo na polícia é zero. Temos educação", diz.

Sua defesa enviou uma notificação para o América retirar a placa, que não foi atendida. O clube informou que não se manifestará sobre o assunto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!