Investigação

Antes de incêndio, Flamengo foi multado 30 vezes e CT lacrado por falta de alvará

Local em que ocorreu incêndio deveria funcionar estacionamento, e alojamento era irregular

Por Josias Pereira
Publicado em 08 de fevereiro de 2019 | 20:35
 
 
 
normal

Em outubro de 2017, o CT do Flamengo foi lacrado depois de ter sido multado 30 vezes por falta de alvará da Prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal "Folha de São Paulo", que relembrou que o clube decidiu reabrir o Ninho do Urubu, local do incêndio que vitimou 10 garotos da base do Flamengo e feriu outros três, em 2017 mesmo com a decisão do município. 

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo jamais pediu autorização para a construção de alojamentos na área atingida pelo incêndio. O local estava previsto para funcionar como um estacionamento.

"A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento. Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios", diz a prefeitura em nota oficial.

O município ainda destacou no mesmo comunicado que irá abrir "um processo de investigação para apurar as responsabilidades".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!