CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal vence Tottenham fora de casa e pressiona City na Premier League

Gunners bateram o maior rival por 3 a 2, com gols de Hojbjerg (contra), Saka e Havertz

Por Gabriel Ronan
Publicado em 28 de abril de 2024 | 12:57
 
 
 
normal

O Arsenal venceu, na manhã deste domingo (28), o Tottenham, fora de casa, por 3 a 2. Os Gunners abriram 3 a 0 com gols de Hojbjerg (contra), Saka e Havertz, mas viu o rival reagir após falha do goleiro David Raya. O zagueiro Cristian Romero e o sul-coreano Son marcaram para os Spurs. 

O jogo teve tempos distintos. O Arsenal abriu o placar aos 15 minutos do primeiro gol em cobrança de escanteio de Saka. Hojbjerg tentou afastar o perigo, mas marcou contra. Aos 27, Saka foi lançado por Havertz. Ele teve a calma de driblar o adversário, antes de tocar no canto direito de Vicario. Novamente em escanteio, aos 38, Kai Havertz aproveitou cruzamento de Declan Rice e ampliou o placar para 3 a 0. 

O segundo tempo começou com domínio do Arsenal, que tirava o ritmo do jogo com a posse de bola. Aos 19 minutos, porém, o goleiro Raya tentou sair jogando, mas entregou nos pés de Cristian Romero. Com a calma de um camisa nove, o zagueiro tocou no canto, colocando o Tottenham na partida. Já na reta final, aos 42, Rice derrubou Ben Davies na área. O árbitro Michael Oliver foi ao VAR e marcou pênalti para os donos da casa. Raya até foi na bola, mas não alcançou a batida de Son. 

Nos acréscimos, o Tottenham pressionou, trabalhando a bola na intermediária ofensiva, mas não conseguiu o empate. Os Spurs também tentaram pelo alto, mas pararam na defesa do arquirrival. 

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 80 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Manchester City. Os atuais campeões, no entanto, têm dois jogos a menos na tabela. O time de Pep Guardiola ainda joga neste domingo, quando visita o Nottingham Forest. No próximo fim de semana, os Gunners enfrentam o Bournemouth, que venceu o Brighton por 3 a 0 neste domingo, em casa.

Já o Tottenham perdeu a oportunidade de se aproximar do Aston Villa e se manteve em quinto lugar com 60 pontos. O principal concorrente dos Spurs para a quarta vaga para a Champions League havia empatado com o Chelsea, por 2 a 2, nesse sábado (27). Na próxima rodada, os comandados de Ange Postecoglou visitam justamente o Chelsea, em mais um clássico londrino. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!