Negócio fechado

Athletic anuncia o atacante Sassá como novo reforço para 2023

Ex-Cruzeiro e Botafogo é a oitava contratação do clube mineiro para a próxima temporada

Por Frederico Teixeira e Gabriel Moraes
Publicado em 30 de novembro de 2022 | 19:27
 
 
 
normal

O Athletic, equipe de São João del-Rei, anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação do atacante Sassá, de 28 anos, como novo reforço, em especial para o Campeonato Mineiro de 2023. Oficialização ocorre após surgir a notícia de que o clube do Campo das Vertentes tentava Diego Tardelli para a próxima temporada.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros em campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube”, afirmou o jogador.

O contrato entre as partes foi firmado até julho, ou seja, além de atuar pela elite do futebol estadual, Sassá pode reforçar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. O ex-jogador Roger, que levou o time ao 2º lugar no Mineiro, será o comandante em 2023.

Revelado pelo Botafogo, onde ganhou destaque nacional, o jogador carioca também tem passagens por Oeste, Náutico, Marítimo, Cruzeiro, Coritiba e CSA, onde pouco aproveitou as oportunidades em 2022. Pela Raposa, entre idas e vindas, atuou entre 2017 e 2021, onde disputou 92 jogos e marcou 20 gols.

O diretor de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, comemorou o negócio. “Estamos montando um plantel forte, que consiga brigar por coisas importantes nos campeonatos de 2023. A contratação do Sassá faz parte desse planejamento. Em várias oportunidades ele já mostrou o seu valor. Tem vivência, força física e qualidade técnica. É um nome que agregará muito ao nosso grupo”, destacou.

A equipe, que é Sociedade Anônima do Futebol (SAF), também já se acertou com o goleiro Denivys, com os laterais Diego Fumaça e Vinícius Silva, o zagueiro Edson, o meia Vini Locatelli e os atacantes Welinton Torrão e Alason Carioca. Nos últimos anos, o Esquadrão contratou atletas renomados, como Loco Abreu e Ricardo Oliveira.

Vinicius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, deixou claro que as contratações estão sendo efetuadas pensando no crescimento do clube. “Adotamos uma gestão profissional em todas as áreas, focada em resultados. Além de contratar jovens talentos, também estamos buscando peças estratégicas, como é o caso do Sassá, porém, sempre dentro do orçamento planejado, sem fazer loucuras. O Athletic sonha grande, mas mantém os pés no chão e, aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço no cenário esportivo”, declarou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!