Definido

Atlético conhece qual time irá pegar na terceira fase preliminar da Libertadores

Jogo de volta entre Millionarios e Universidad Católica de Quito foi disputado na noite desta quinta-feira (2), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia

Por Igor Veiga
Publicado em 02 de março de 2023 | 23:01
 
 
 
normal

Após vencer e eliminar o Carabobo-VEN, no Mineirão, o Atlético conheceu na noite desta quinta-feira (2) qual time irá enfrentar na terceira etapa preliminar da Copa Libertadores, que vale a classificação para a fase de grupos do torneio internacional.

O Galo terá pela frente o Millonarios-COL. De virada e jogando em casa, a equipe colombiana venceu o Universidad Católica-ECU, por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. No jogo de ida, no estádio Casa Blanca, em Quito, quinta-feira passada (23), o placar ficou em branco.

O primeiro gol da partida foi de pênalti convertido aos 38 minutos do primeiro tempo pelo atacante Ismael Díaz, do Universidade Católica. O empate do Millonarios saiu aos 17 minutos da segunda etapa, com Leonardo Castro. A virada do time da cidade de Bogotá veio aos 24 minutos, com o camisa 10 da equipe, Daniel Cataño.

Quando o Atlético volta a jogar pela Libertadores?

Até a publicação desta matéria, a Conmebol não havia confirmado as datas e horários dos jogos de ida e de volta entre Atlético e Millonarios. A primeira partida será na Colômbia, provavelmente na próxima quarta-feira (8). Sendo assim, o jogo de volta, no Mineirão, seria no dia 15 de março.

Time de maior torcida da Colômbia, o Millonarios é 15 vezes campeão nacional, e já foi semifinalista da Libertadores por quatro vezes (1960, 1973, 1974 e 1989) em 19 participações no torneio.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!