Segurança

Atlético x Cruzeiro: mesmo com torcida única, PM manterá efetivo para o clássico

Apesar da decisão dos clubes de terem apenas torcedores do Atlético no clássico, Polícia Militar projeta força total e manterá mesmo efetivo

Por Frederico Teixeira
Publicado em 26 de janeiro de 2024 | 15:49
 
 
 
normal

Após ter sido comunicada pelos clubes que o clássico Atlético x Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, às 19h30, será disputado com torcida única na Arena MRV, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) pretende manter o mesmo efetivo para cuidar da segurança na capital no dia da partida.

"O que eu acredito que aconteça seja um remanejamento de policiamento, que talvez se concentrasse em alguma parte do estádio e agora deve ser deslocado para outro local, algum ponto onde haja transmissão de jogo, por exemplo. É só uma mudança, não na questão de quantitativo, mas de flexibilidade, no sentido de remanejamento, se for necessário", explicou a Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG.

Como a decisão ainda não foi sequer oficializada pelos clubes, o que só deve acontecer nas próximas horas, as forças de segurança ainda definirão maiores detalhes do patrulhamento.

"Ainda temos que conferir com o Batalhão de Choque detalhes a respeito desse planejamento, mas acredito que o impacto é esse, de alguma flexibilidade no sentido de remanejamento de policiamento. Mas a força total, no sentido de quantitativo, de efetivo, tudo permanece por ser um clássico, por ter transmissão em vários pontos da cidade. Nós permanecemos atentos", ressaltou.

A realização do clássico já vinha sendo tratada com atenção especial pelas forças de segurança de Minas Gerais. Também pelo fato de, no dia seguinte, o Mineirão ser palco do duelo entre Palmeiras e São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil.

As principais torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo têm históricos de confrontos e são aliadas, respectivamente, de Galoucura e Máfia Azul, maiores organizadas de Atlético e Cruzeiro.

A decisão de torcida única no clássico foi tomada em comum acordo pelos clubes levando em conta até mesmo os acontecimentos do último duelo entre eles, também na Arena MRV, no ano passado, quando o estádio foi alvo de depredações por parte de alguns torcedores celestes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!