Brasileirão

Bahia vence o Grêmio, e Atlético dorme na liderança do Brasileiro

Partida marcou estreia de Rafael Cabral, ex-Cruzeiro, na equipe gaúcha

Por Jonatas Pacheco
Publicado em 27 de abril de 2024 | 23:05
 
 
 
normal

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite deste sábado (27), em Salvador, e o resultado foi muito comemorado pelo Atlético. Com a derrota do time gaúcho e a vitória por 3 a 0 contra o Cuiabá, o Galo vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados. Bragantino, Flamengo, Botafogo, Athletico-PR e Internacional, jogam neste domingo (28) e podem ultrapassar a equipe de Gabriel Milito.

A partida em Salvador marcou a estreia de Rafael Cabral com a camisa do Grêmio. O ex-goleiro do Cruzeiro, que foi envolvido em uma troca por empréstimo com Gabriel Grando, até tentou ajudar a equipe a voltar para Porto Alegre com um resultado melhor, mas não foi o suficiente.

Ainda na primeira etapa, aos 17 minutos, Everaldo recebeu bom passe de Everton Ribeiro, limpou o marcador e acertou um chute no ângulo direito de Rafael Cabral, que nada pôde fazer. Aos 23, o goleiro viu Cauly acertar o travessão.

No segundo tempo, o Grêmio criou uma boa chance de empatar o jogo com Gustavo Nunes aos quatro minutos, mas o atacante chutou para fora.

Rafael Cabral continuou tendo trabalho na segunda parte do jogo. Aos 25, o goleiro fez grande defesa em chute de primeira de Everaldo, que recebeu cruzamento de Biel. Depois foi a vez de Rafael Ratão, aos 38, invadir a grande área e obrigar o goleiro a fazer outra boa intervenção.

O fim da partida ainda foi marcado por uma confusão envolvendo Renato Gaúcho, treinador do Grêmio. Nos acréscimos, o árbitro expulsou o atacante Diego Costa, que teria ofendido o quarto árbitro. Em protesto, o comandante da equipe gaúcha ordenou que todos os jogadores do banco de reservas e alguns membros da comissão fossem para o vestiário mais cedo.

Com o resultado, o Bahia chegou à 4ª colocação no Campeonato Brasileiro com sete pontos. Na terça-feira (30), a equipe de Rogério Ceni enfrenta o Criciúma, às 19h, dentro de casa, pela Copa do Brasil.

Já o Grêmio, que poderia ter tirado a liderança do Atlético, caiu para 7º, com seis pontos conquistados. Também na terça-feira, os gaúchos jogam contra o Operário, às 20h, em Ponta Grossa, no Paraná, pela mesma competição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!