Líder em crise

Botafogo confirma saída de Bruno Lage e já define substitutos; confira

No final da noite desta terça (3), Botafogo usa suas redes sociais para confirmar demissão do técnico português Bruno Lage e já anunciar seus substitutos

Por Frederico Teixeira
Publicado em 03 de outubro de 2023 | 23:29
 
 
 
normal

O Botafogo preferiu nem esperar a reapresentação do elenco: no final da noite desta terça-feira (3), por meio de suas redes sociais, o clube confirmou a demissão do técnico português Bruno Lage. 

A decisão foi tomada após reunião entre alguns dos principais jogadores do elenco com John Textor, dono da SAF Botafogo. Na conversa, os atletas se mostraram insatisfeitos com os métodos do treinador português.

"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família", inicia o texto divulgado pelo Botafogo.

O clube ressaltou que os últimos resultados negativos também foram decisivos para a decisão do rompimento de contrato com o técnico. "Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios".

Sem perder tempo, o clube também resolveu apostar em uma 'solução caseira' para a sequência do Brasileirão. "Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro", finaliza o texto divulgado nas redes sociais do clube.

Desde que chegou ao Botafogo para substituir ao também português Luís Castro, Bruno Lage não conseguiu estabilidade a frente da equipe. No total, em 16 jogos, foram apenas cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!