Fim da linha

Campeão mundial pela seleção, Edilson Capetinha é demitido da RedeTV!

Contratado como comentarista esportivo, ex-jogador já não entrava no ar desde março; com o encerramento do contrato, acabou 'desligado' pela emissora

Por Agências
Publicado em 14 de julho de 2023 | 18:36
 
 
 
normal

Ex-jogador com passagens marcantes por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Vitória, Edilson Capetinha não é mais contratado da RedeTV!.

Ele estava fora do ar desde o fim do Galera Esporte Clube, atração esportiva exibida pela última vez no início do ano, em março.

A empresa não conseguiu aproveitá-lo em sua programação e optou pela demissão. O acordo de Edilson terminou no fim do último mês de junho.

Procurada, a RedeTV! confirmou a informação em comunicado: "O contrato com o apresentador não foi renovado. As portas do canal estão abertas para futuros projetos".

É a segunda vez que Edilson é dispensado de uma emissora aberta. No início de 2022, ele deixou a Band após discutir com um colega de emissora ao vivo. O ex-jogador também chegou a participar, como comentarista, de programas do extinto Fox Sports, como Jogo Sagrado e Expediente Futebol.

A saída de Edilson está ligada ao fim do Galera Esporte Clube, programa esportivo da RedeTV! bancado por uma casa de apostas. Projetado em 2021, o Galera Esporte Clube teria a apresentação de Flávia Noronha, que saiu do TV Fama para comandar o esportivo, e do youtuber Júlio Cocielo. Entretanto, a apresentadora deixou a emissora, o que atrasou a estreia da atração.

O programa estreou em agosto de 2021. Inicialmente exibido às quartas, às 23h30, a atração tinha a ex-jogadora de futebol Letícia Esteves e o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, que comandaram reportagens e entrevistas.

Em maio do ano passado, o esportivo foi transferido para as noites de segunda-feira, às 22h30, e passou a ser apresentado por André Vasco, Fernanda Keulla e o ex-jogador Amaral.

No mesmo período, Cartolouco deixou a equipe do programa para participar do Power Couple Brasil, da Record. Em julho, o ex-jogador Edilson Capetinha foi contratado para substituir Amaral. (Gabriel Vaquer - Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!