Futebol feminino

CBF confirma demissão da treinadora Pia Sundhage

Técnica sueca decepcionou na Copa do Mundo realizada na Oceania

Por O Tempo Sports
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 18:13
 
 
 
normal

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quarta-feira (30/8) a demissão da técnica sueca Pia Sundhage do comando da seleção brasileira feminina. Pia, que estava no cargo desde julho de 2019, decepcionou na última Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado na primeira fase da competição.

Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu a treinadora  e confirmou a saída da sueca. Confira a nota na íntegra: "Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso".

A CBF promete anunciar em breve uma nova comissão técnica para a equipe feminina. O foco será dividido entre os  Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado em 2024, e a próxima Copa do Mundo, programada para 2027.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!