Liga dos Campeões

City se enrola, mas vence Leipzig na Champions com brilho de reservas

Manchester City teve dificuldades diante do RB Leipzig mas contou com gols de jogadores que vieram do banco para conseguir a vitória nos minutos finais

Por Agências
Publicado em 04 de outubro de 2023 | 18:33
 
 
 
normal

O Manchester City venceu o RB Leipzig por 3 a 1, nesta quara-feira (4), na Red Bull Arena, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. A partida foi definida somente nos minutos finais, muito pelas entradas de Doku e Álvarez.

Os gols da partida foram marcados por Phil Foden, Julian Álvarez e Doku, para o City, e Lois Openda, para o Leipzig.

Um dos favoritos para ganhar a Champions de novo, o Manchester City vem cumprindo a expectativa e assume o topo do Grupo G com a vitória desta quarta (4), somando 6 pontos. O Leipzig segue na vice-colocação, com 3. Os clubes voltam a jogar pela competição em 25 de outubro.

Em paralelo, o time de Guardiola também está na liderança do Campeonato Inglês, com 18 pontos. Na busca do tetracampeonato consecutivo, a equipe enfrenta o Arsenal no próximo domingo (8).

Já o Leipzig está na 5ª colocação do Campeonato Alemão atualmente, com 13 pontos conquistados. O time entra em campo no sábado, dia 7, contra o Bochum.

COMO FOI O JOGO
City à vontade e posse de bola impressionante marcaram o primeiro tempo. Só o time inglês jogava, enquanto o Leipzig corria atrás e marcava como podia. Após pressionar bastante, a jogada pelo lado do campo encaixou e o primeiro gol saiu, aos 24 minutos, com Foden. A equipe de Guardiola terminou a etapa com 73% de posse.

Antídoto do City: segundo tempo começou com empate relâmpago do Leipzig através da velocidade. Com menos de dois minutos, os alemães emendaram um contra-ataque rápido e Openda deixou tudo igual. O jogo, que parecia totalmente dominado pelos visitantes, ganhou mais emoção.

O Leipzig conseguiu neutralizar o City e deixou jogo mais disputado. Os Citizens seguiam com bastante posse, mas bem menos efetividade que no início. O time de Rose passou a encaixar vários contragolpes e deu sustos em Ederson.

Mexidas de Guardiola fazem efeito, e Álvarez e Doku definem partida no final. Com as entradas dos reservas, o City melhorou e conseguiu ter muito mais agressividade. Aos 38, o atacante argentino recolocou o clube inglês na frente, e Doku definiu a parada já nos acréscimos. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!