Veterano em ação

Com direito a vídeo com muita resenha, Egídio já treina com elenco do Tombense

Lateral esquerdo Egídio é apresentado oficialmente pelo Tombense e já treina com novos companheiros, com direito a muita resenha

Por O Tempo Sports
Publicado em 04 de abril de 2023 | 10:26
 
 
 
normal

Quase um mês depois do anúncio do acerto, o lateral esquerdo Egídio, de 36 anos, foi apresentado de forma oficial pelo Tombense. E com direito a muita resenha em seu primeiro dia de treinamento com os novos companheiros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, Egídio já chegou a seu  novo clube demonstrando 'entrosamento' com figurinhas carimbadas do futebol mineiro, como o volante Bruno Silva e o meia Íbson.  Confira:

 


O acerto com Egídio já havia sido confirmado pela diretoria do Tombense no dia 11 de março. Na equipe, o lateral esquerdo disputará a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil.

Egídio, que teve passagens de destaque pelo Cruzeiro e também já defendeu esquipes como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, estava no Coritiba.

Os direitos econômicos do lateral esquerdo já estavam ligados ao Tombense há alguns anos, mas essa será a primeira vez que ele defenderá o clube em campo.

Em praticamente todos os clubes que atuou, Egídio sempre foi 'da resenha', fazendo sempre parte das principais zoeiras. Mesmo tendo um currículo recheado de títulos, geralmente era criticado pelos torcedores.  


MOMENTOS NA RAPOSA

Egídio teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2013 a 2015 colecionou vários títulos, os mais importantes deles os da conquista do bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

Após passagens pelo futebol da Ucrânia (Dnipro) e pelo Palmeiras, Egídio regressou à Toca da Raposa em 2018. E o início dessa nova trajetória até que foi positivo: títulos da Copa o Brasil 2018 e do Mineiro em 2018 e 2019.

Entretanto, o jogador ficaria marcado como um dos integrantes do grupo que fez péssima campanha no Brasileirão de 2019, culminando com o rebaixamento à Série B. No total, Egídio disputou 210 jogos pelo Cruzeiro, com cinco gols e 29 assistências.

Após deixar o Cruzeiro, Egídio acionou o clube na justiça, cobrando salários atrasados, premiações e verbas rescisórias. Em agosto de 2021, o clube foi condenado a pagar cerca de R$ 4,3 milhões ao jogador, mas a batalha judicial ainda não teve fim.

Como o Cruzeiro entrou em pedido de recuperação judicial, Egídio está na lista de credores da Raposa. Insatisfeito com a demora na condução do processo por parte dos dirigentes celestes, Egídio teria entrado com outra ação na justiça solicitando até a decretação de falência do clube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!