Início de trabalho

Com Neymar em campo, Diniz comanda primeiro treino como técnico da seleção

Com grupo praticamente completo, Fernando Diniz comandou treinamento no estádio Mangueirão, que será palco da partida contra a Bolivia, na próxima sexta (8), pelas Eliminatórias

Por Agências
Publicado em 05 de setembro de 2023 | 20:32
 
 
 
normal

Dois meses após ser confirmado como novo técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz enfim comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Nesta terça-feira (5), em Belém, ele liderou trabalho com bola no gramado do estádio Mangueirão, em Belém, onde o Brasil estreará nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Entre os jogadores também estava o atacante Neymar, que havia se apresentado apenas na noite anterior. Recém-contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 10 do Brasil ainda nem pode estrear pelo seu novo clube, já que se recuperava de lesão muscular.

Fernando Diniz só não contou com o elenco completo porque o atacante Gabriel Jesus, convocado de última hora para substituir a Anthony, ainda não havia desembarcado em Belém.

Os últimos jogadores a se apresentarem a Fernando Diniz foram o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha. Vindos da Europa, eles haviam perdido a conexão em Portugal e se apresentaram direto no estádio.

Com 22 jogadores à sua disposição, Diniz comandou um treino em campo reduzido. Até mesmo o goleiro Ederson atuou na linha. Antes houve aquecimento e uma roda de bobinho. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos de atividade.

Fernando Diniz tem mais dois treinos para definir pela primeira vez a escalação da equipe titular da seleção. Na quarta-feira (6) e na quinta (7), o grupo treinará às 17h30, no Mangueirão.

O primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias será nesta sexta-feira (8), às 21h45 (pelo horário de Brasília), contra a Bolívia, no Mangueirão. Pela segunda rodada, a seleção enfrentará o Peru, fora de casa, em Lima, às 23 horas de terça-feira (12). (Estadão Conteúdo)


Confira os 23 jogadores convocados por Fernando Diniz:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City)
     
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marseille)
     
  • Zagueiros: Ibañez (Al Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
     
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
     
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!