Concentrado!

Contra 'risco Carnaval'? Santos relaciona Cazares mesmo após atleta acusar lesão

Mesmo tendo sofrido pancada no tornozelo diante do Corinthians, equatoriano foi relacionado para jogo com Mirassol no domingo de Carnaval

Por Frederico Teixeira
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 | 18:21
 
 
 
normal

O Santos tomou uma atitude no mínimo 'inusitada' em seu planejamento para a partida deste domingo (12), contra o Mirassol, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão: mesmo após ter acusado uma lesão, o equatoriano Cazares foi relacionado.

O clube não fala abertamente sobre o tema, mas a inclusão do camisa 10 na lista de relacionados seria também uma forma de evitar o 'risco Carnaval'.

Em suas passagens anteriores por equipes do futebol brasileiro, em especial por Atlético e Corinthians, Cazares era criticado por boa parte da torcida em função de seu comportamento extra-campo.

Foram diversas as vezes em que foi acusado de 'baladeiro'. Em outras oportunidades, ainda teve que ouvir o coro de 'cachaceiro', vindo de parte das arquibancadas.

A informação da inclusão de Cazares na lista de relacionados do Peixe mesmo não tendo condições de jogo foi publicada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico, que faz a cobertura diária do Santos.

Em sua apresentação oficial no Santos, no início deste ano, Cazares não se negou a falar sobre o tema. Ele afirmou estar 100% concentrado apenas no futebol.

Como forma de 'reescrever' sua história no Brasil, Cazares até 'mudou' o nome na camisa. Agora, tendo o privilégio de usar a 10 que já foi de Pelé, ele ostenta nas costas apenas Juani, o diminutivo de seu primeiro nome, Juan.

Cazares vem tendo boas atuações pelo Santos, mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente. Na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, no domingo (4), foi substituído pelo técnico Fábio Carille aos 30 minutos do segundo tempo.

Já no clássico com o Corinthians, na última quarta (7), deixou o campo aos 27 minutos, pouco depois de o Santos abrir o placar. O equatoriano pediu para sair após sofrer uma pancada no tornozelo direito.

Para o duelo com o Mirassol, o Santos já não conta com outro meia de origem de seu elenco: o veterano Giuliano também está fora de combate em função de uma lesão muscular na panturilha esquerda, sofrida no dia 28 de janeiro, na derrota diante do Palmeiras.

Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o Santos não só é o líder isoldado do Grupo A do Paulistão como tem a melhor campanha até o momento entre todos os 16 participantes da competição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!