Joga domingo?

Copa do Brasil: Arrascaeta deve reforçar Flamengo na final com o São Paulo

Em recuperação de lesão na coxa direita, Arrascaeta deve treinar pela primeira vez com os companheiros nesta sexta (22) para estar em campo no domingo (24)

Por Agências
Publicado em 21 de setembro de 2023 | 17:49
 
 
 
normal

O uruguaio Arrascaeta deve ser a novidade de Jorge Sampaoli na final da Copa do Brasil, domingo (24), no Morumbi, em jogo no qual a equipe rubro-negra terá de ganhar ao menos por um gol de vantagem do São Paulo para levar a decisão aos pênaltis. O jogador está se recuperando de um lesão no bíceps femoral da coxa direita.

Ausência no duelo de ida, Arrascaeta já vinha treinando forte desde a semana passada para atuar no segundo jogo. Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, sua presença ficou ainda mais importante na busca por reação e para amenizar a crise na Gávea.

Sampaoli vem mostrando confiança em volta por cima e disse, logo após o duelo de ida, que o "Flamengo vai ser campeão." Mas a apresentação da equipe deixou muito torcedor desanimado e já jogando a toalha.

Arrascaeta trabalha sem restrições com bola e também aprimora o físico para não carecer de ritmo de jogo. Nesta quinta (21), foi o último a deixar o campo, mostrando enorme vontade de retornar. As atividades permanecem sob supervisão de profissionais da fisioterapia do Flamengo.

Com a reapresentação de todo o grupo nesta sexta-feira (22) após empate sem gols com o Goiás, no Brasileirão, Arrascaeta deve, enfim, fazer a primeira atividade com a equipe após a lesão.

É possível que jogue atrás do trio ofensivo formado por Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, em função realizada por Victor Hugo nos últimos jogos. Sampaoli, porém, pode sacrificar um dos centroavantes para não ficar 'muito exposto' no Morumbi. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!