Campeonato Gaúcho

Cristaldo faz golaço, Grêmio bate o Brasil de Pelotas e vai à semi no RS

Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0, na Arena do Grêmio, e se classificou

Por Agências
Publicado em 10 de março de 2024 | 22:57
 
 
 
normal

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste domingo (10), na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. O triunfo confirmou vaga na etapa seguinte.

Com bonito gol de Cristaldo e o oportunismo de Diego Costa para fazer o segundo, o time de Renato Gaúcho superou a retranca rival e manteve domínio durante praticamente o tempo todo.

A semifinal - O adversário na semifinal será o Caxias, que eliminou o São José. Os jogos, a partir de agora, ocorrem em sistema de ida e volta e as datas dos confrontos ainda serão oficializadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Como foi o jogo

Grêmio e Brasil de Pelotas fizeram um jogo cheio de confrontos físicos. Houve muitas faltas e jogadas duras de parte a parte. Ainda que estivesse a maior parte do tempo no campo do adversário, o Tricolor teve dificuldades impostas pelo bom sistema defensivo do Xavante.

Sem conseguir penetrar tantas vezes quanto gostaria, o Grêmio abriu caminho para a classificação com um golaço de Cristaldo, de fora da área.

Numa conclusão potente e no ângulo, o argentino desmanchou os planos do Brasil de Pelotas, que passou a precisar atacar e ficou cada vez mais exposto. O Brasil levou o segundo, acabou ficando com um jogador a menos na etapa final e não teve forças para reagir. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Data e hora: 10/03/2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Motivo: Quartas de final, Campeonato Gaúcho
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Michael Stanislau e Juarez de Mello Júnior
VAR: Daniel Bins
Cartões amarelos: Pedro Santos (BRA); Pepê, Geromel (GRE);
Cartões vermelhos: Bruno Reis (BRA)
Gols: Cristaldo, do Grêmio, aos 45 minutos do primeiro tempo; Diego Costa, do Grêmio, aos 25 minutos do segundo tempo.

Grêmio
Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann (Dodi) e Mayk (Wesley); Villasanti, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón (André Henrique) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Brasil de Pelotas
Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Yander), Zé Pedro, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Anderson Recife, Marcinho (Jeferson) e Pedro Santos (Maicky); Tinga (Vini Charopem) e JP Bardales (Robinho). Técnico: Fabiano Daitx. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!