NOS EUA

Ex-Atlético ajuda Houston a derrotar time de Messi na final da US Open Cup

Com Messi desfalcando o Inter Miami na decisão, Houston, que conta com ex-zagueiro do Galo como titular, venceu por 2 a 1 e ficou com o título

Por Frederico Teixeira
Publicado em 27 de setembro de 2023 | 23:35
 
 
 
normal

Contando com um ex-jogador do Atlético como titular, o Houston Dynamo venceu o Inter Miami de Messi por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27) na final da US Open Cup, ficando com o título e uma vaga na Concachampions de 2024.

Sem Messi em campo, preservado pelo técnico Gerardo Martino em função de desgaste muscular, o Inter Miami acabou não sendo páreo para o Houston Dynamo, que teve o zagueiro Micael, ex-Atlético, como titular. 

A vitória do Houston foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols em um intervalo de menos de dez minutos. 

Aos 23 minutos, a jogada começou pela direita, passou por quase todo o ataque e chegou em Griffin Dorsey na esquerda, que invadiu a área e mandou uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro.

Aos 30 minutos, após boa jogada pelo meio, o colombiano Nelson Quiñones foi lançado na área pela esquerda e derrubado. Pênalti, que o marroquino Bassi bateu dois minutos depois para ampliar o placar.

O Inter Miami ainda tentou pressionar no segundo tempo, mas, sem Messi, não mostrou o mesmo poder ofensivo. Ao menos diminuiu o placar com um gol de Josef Martínez, já nos acréscimos da segunda etapa.

Como 'consolação', fica o fato de que o Inter Miami já havia garantido sua vaga na Concachampions de 2024 (que agora se chama Champions Cup), por ter levantado o título da Leagues Cup.
 

Base alvinegra

Zagueiro de 23 anos e 1,83m, Micael se destacou na base do Atlético, mas acabou recebendo poucas chances na equipe profissional. Foram apenas dois jogos oficiais.

O primeiro deles no dia 10 de dezembro de 2021, quando atuou os 90 minutos na derrota de 4 a 3 para o Grêmio, no Brasileirão. Naquela ocasião, poucos dias depois de ter confirmado a conquista do título, o Galo mandou a campo uma equipe praticamente reserva.

No ano seguinte, no dia 3 de fevereiro de 2022, atuou 21 minutos na vitória de 4 a 0 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Dois meses depois, Micael foi emprestado pelo Atlético ao Houston, inicialmente para atuar na equipe B. Com bom desempenho, o zagueiro foi 'puxado' para o time principal no início deste ano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!