Podcast

Exclusivo: Drubscky fala da treta com Bigode no Galo: ‘eu ia apanhar’; assista

Técnico do Betim, Ricardo Drubscky falou sobre a carreira e relembrou passagens como técnico por times de Minas ao Dimara Entrevista

Por Dimara Oliveira e Paula Coura
Publicado em 27 de julho de 2023 | 15:35
 
 
 
normal

Dirigente esportivo, escritor e treinador de futebol. Aos 62 anos, Ricardo Drubscky é o atual comandante do Betim, mas guarda histórias de uma carreira memorável no mundo da bola. Uma delas relembra sua passagem como técnico do Atlético, há mais de 20 anos, e da confusão envolvendo o então atacante Valdir Bigode. 

“Foi de repente, uma coisa que fugiu do meu controle. Eu estou ali como treinador de uma equipe, entusiasmado, e chega um camarada com a veia meio virada, que era o Valdir Bigode (já fui professor dele no curso da CBF). E ele simplesmente me ofendeu no treinamento, de maneira acintosa, todo mundo viu e eu ia apanhar. Talvez não tanto quanto hoje, porque eu tinha só 38 anos”, contou. 

Assista:

 

Depois da confusão envolvendo treinador e jogador, Drubscky acabou demitido do Atlético. “Valdir estava virado. E eu perdi meu cargo. E o presidente não queria me mandar (embora). Era o Nélio Brant”, relembrou. O técnico chegou a pedir uma punição para o atacante, mas, como não aconteceu, ele e o Atlético acabaram mesmo desligando o vínculo. 

Essa e outras histórias do atual técnico de Betim vão estar no Dimara Entrevista, que vai ao ar na sexta-feira (28), a partir das 20h, em O TEMPO Sports.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!