Luto

Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas, morre em Belo Horizonte

Jornalista tinha 43 anos e apresentava os programas Primeiras Esportivas e Esportes pelo Ar

Por O TEMPO SPORTS
Publicado em 20 de janeiro de 2024 | 12:19
 
 
 
normal

O jornalista Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas, morreu neste sábado (20) em Belo Horizonte. Ele estava internado na Santa Casa com uma infecção pulmonar, decorrente de suspeita de pneumonia, e sofreu uma parada cardíaca na manhã de hoje. 

Pela Inconfidência, Fábio era setorista do Atlético e apresentava os programas Primeiras Esportivas e Esportes pelo Ar. Na Rede Minas, também era integrante da equipe de esportes. 

O velório será neste domingo (21), entre 10h30 e 14h, no Cemitério da Paz, na Capela 2. O sepultamento será às 14 horas, no mesmo cemitério.  

Na redação da Inconfidência, o clima é de muita tristeza neste sábado. Funcionários da emissora confirmaram que o jornalista estava internado há alguns dias e que nesta sexta-feira (19) chegou a conversar por telefone com alguns colegas. Fábio Vital tinha 43 anos e deixa uma filha de 6 anos. 

Em entrevista ao blog da Central de Produção Jornalística da Newton Paiva, uniersidade onde se formou, Fábio Vital contou que ser jornalista era um sonho de infância. Ele chegou a trabalhar como auditor financeiro na Saritur, mas o coração falou mais alto.   

"Eu comecei a fazer Jornalismo porque precisava realizar um sonho de infância. Quando criança, eu já dizia que ia ser jornalista e brincava de repórter. E o engraçado é que as coisas foram se encaminhando. O meu primeiro emprego foi numa banca de jornal. Eu lia o dia inteiro. Eu lia tudo o que você imaginar, de revista pornô a artigo cientifico. E com isso, eu reparava em quem assinava as matérias, ficava imaginando também como eram as redações. Depois cismei com rádio. Para você ter uma ideia, fiz um curso técnico de eletrônica só para aprender a construir transmissores de rádio. Cheguei até a vender alguns. Agora, a primeira rádio em que eu falei mesmo foi a que a gente montou dentro da escola, depois ela até conseguiu concessão e virou uma rádio educativa no Ribeiro de Abreu".

Pelo X, o Atlético prestou solidariedade á família de Fábio Vital e lamentou a morte do jornalista:

O América também fez uma postagem lamentando a morte do jornalista da Rádio Inconfidência e da Rede Minas:

O Cruzeiro foi mais uma equipe mineira a se manifestar pelas redes sociais:

A Federação Mineira de Futebol (FMF) desejou forças aos familiares e amigos de Fábio Vital: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!