É campeão!

Fluminense bate LDU com um a menos e fatura título da Recopa Sul-Americana

Com direito a drama após expulsão de John Kennedy, Fluminense bate a LDU por 2 a 0 e conquista o inédito título

Por Agências
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 | 23:42
 
 
 
normal

Com certa dose de drama e muita entrega, o Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo ruim, o Tricolor Carioca contou com o brilho de Arias para marcar duas vezes no segundo tempo, vencer a LDU por 2 a 0, reverter a vantagem de um gol construída pelos equatorianos na ida, e conquistar a taça inédita.

O primeiro tempo foi dominado pelo Flu e teve confusão no final. O Tricolor controlou a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances reais de gol. A melhor oportunidade, com Martinelli, saiu de um erro da defesa da LDU.

Os equatorianos se defenderam bem e seguraram o ritmo o máximo que puderam. No fim, depois de o árbitro dar apenas dois minutos de acréscimos, houve um princípio de confusão envolvendo comissões técnicas e jogadores, antes de os times irem para os vestiários.

O Fluminense melhorou no segundo tempo e conseguiu o resultado. Com várias mudanças no time, em especial as entradas de Marcelo e Renato Augusto, o Tricolor cresceu no jogo e passou a pressionar.

Jhon Arias abriu o placar de cabeça, deixando a torcida eufórica no Maracanã, entretanto, a expulsão de John Kennedy, por um pisão em um adversário, foi uma ducha de água fria.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense não se acovardou e seguiu em busca do gol que lhe daria o título de forma direta, sem ter que encarar a prorrogação. E assim foi feito, com Arias batendo com maestria um pênalti e decretanto o placar final.

Xô, tabu!

Esta foi a terceira final entre as equipes e a primeira com vitória do Flu. A primeira foi na Libertadores de 2008, com vitória da LDU. A segunda, no ano seguinte, valeu o título da Copa Sul-americana - e os equatorianos levaram a melhor de novo.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (3). Já classificado às semifinais, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.

A LDU, por sua vez, só volta a campo na próxima segunda-feira (4). A equipe de Quito recebe o Macará, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!