Após aposentadoria...

Frickon Erazo, ex-Galo, Vasco e Grêmio, se candidata à prefeitura de Esmeraldas

Zagueiro com passagens pela seleção equatoriana anunciou nas redes sociais que vai ser candidato à prefeitura de Esmeraldas, no Equador

Por Paula Coura
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 08:39
 
 
 
normal

O ex-jogador Frickson Erazo, zagueiro com passagens pela seleção equatoriana e que também vestiu as camisas de Atlético, Vasco, Flamengo e Grêmio, no Brasil,  anunciou  que vai se lançar à carreira política. Ele irá se candidatar à prefeitura de Esmeraldas, cidade portuária que fica a cerca de 160 km de Quito, no Equador. O comunicado foi feito nas redes sociais. 

"Sabe porque iniciei esse sonho? Porque quero chegar ao poder? Para devolvê-lo a você que sempre correspondeu. Esmeraldas, querida esmeraldas, é por você que meu coração bate fervente a cada dia", disse  Frickson Erazo.

 

O ex-jogador é conhecido por suas ações sociais na região de Esmeraldas.  A eleição será em 2023, e candidatura de Frickon será oficializada na próxima sexta-feira (19), em um ato na praça do "Ar Livre", conforme postagem nas redes sociais. 

Frickson se aposentou dos gramados em 2020. No Atlético, jogou em 2016 e atuou em 45 partidas. Ele também se envolveu em polêmicas extra-campo, como suposta agressão à mulher, Paola Lopez, que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência à época. Paola, porém, não levou adiante as acusações contra o companheiro. Ele deixou o Galo em 2017, após ter lesões no joelho,e ter atuado em três partidas no ano. Erazo foi emprestado ao Vasco.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!