Campeonato Mineiro

Galo x América: Alerrandro marca dois e comanda vitória atleticana

Substituto de de Ricardo Oliveira, jovem atacante foi decisivo na vitória sobre o Coelho, por 3 a 2, e garantiu o primeiro lugar na fase classificatória do Estadual

Por Thiago Nogueira
Publicado em 17 de março de 2019 | 18:02
 
 
 
normal

Em tarde de cinco gols no Gigante, dois deles do artilheiro Alerrandro, o Atlético bateu o América por 3 a 2, neste domingo (17), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, garantindo o primeiro lugar da primeira fase do Estadual. Com o resultado, o Galo terá vantagens nas fases mata-matas do torneio.

Os gols

Após cobrança de escanteio de Terans e desvios de cabeça de Igor Rabello e Luan, que pegou na trave, Réver pegou o rebote e testou para as redes aos 27 min. Aos 38 min, após sobra do escanteio, Felipe Azevedo deixou tudo igual para o América. No segundo tempo, Alerrandro, livre na área, recebeu de Luan e fez o segundo do Galo aos 18 min. Mas o Coelho reagiu rápido e Paulão, de cabeça, deixou tudo igual novamente aos 21 min. No apagar das luzes, aos 45 min, Alerrandro fez o gol da vitória.

Atuação do árbitro

Emerson de Almeida Ferreira foi severo na parte disciplinar, amarelando quem abusou da força ou ficava reclamando. Expulsou Matheusinho direto. Pecou na lei da vantagem em alguns lances.

Destaque

O garoto Alerrandro, que substituiu Ricardo Oliveira, gripado, pode até pecar no individual, mas tem o faro de artilheiro. Fez dois e foi o homem do jogo. Ele se isola na artilharia do Campeonato Mineiro, com sete gols.

Comportamento das torcidas

Depois dos 38 mil contra o Cerro Porteño, na Libertadores, a torcida do Galo compareceu com 43 mil torcedores neste domingo. Os atleticanos pediram raça antes de a bola rolar. Mesmo em menor número, a torcida do Coelho fez barulho no Gigante.

Polêmicas

Mateusinho deixou as travas da chuteira em Cazares. O árbitro não aliviou e o expulsou. Luan fez um gol, mas o juiz viu que o atacante dominou com a mão.

Curiosidades

Réver fez seu quarto gol contra o América. Os três anteriores foram anotados no mesmo dia 17 de março, na ocasião, em 2013, pelo Campeonato Mineiro daquele ano.

Homenagem

Junto com dezenas de mascotinhos que entraram com o time do Atlético no gramado, duas dezenas eram crianças de Brumadinho, parentes de vítimas da tragédia que matou 206 pessoas e deixou 102 desaparecidas.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro acontece na próxima quarta-feira. O Galo enfrenta o Tupynambás, em Juiz de Fora, e o Coelho, recebe o Guarani, no Independência. As duas partidas são às 21h30.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!