Barrado

Goleiro Bruno é barrado de participar de torneio de várzea; entenda

Goleiro não vai poder atuar por torneio ainda que esteja inscrito por time participante; saiba mais

Por Paula Coura
Publicado em 22 de março de 2023 | 13:35
 
 
 
normal

Organizadores de um torneio de várzea barraram a participação do goleiro Bruno. Ele foi contratado pelo Orion FC, time de São Paulo, que anunciou o arqueiro oficialmente nessa segunda-feira. A nova aquisição do clube paulista gerou uma enxurrada de comentários pelas redes sociais, a maioria feitos por mulheres.

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho, Bruninho. O goleiro, atualmente com 38 anos, coleciona passagens por Flamengo e Atlético e ganhou liberdade condicional da Justiça do Rio em janeiro deste ano.

+Vídeo: Goleiro Bruno pede exame de paternidade do filho da Eliza

Segundo a organização da Super Copa Pioneer Netshoes, mesmo que Bruno esteja inscrito pelo Orion FC, ele não está autorizado a participar do campeonato.

"Afirmamos que o atleta não disputará a Super Copa Pioneer Netshoes. Ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, ressaltamos que em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição, sem nenhuma inscrição oficial aprovada ao time responsável", diz um trecho da nota divulgada pelos organizadores. 

O texto ainda frisa que a organização repudia qualquer tipo de violência contra a mulher. "Aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio", diz mais um trecho do comunicado. 

 

Até a publicação desta matéria, nem Bruno nem o Orion FC haviam se pronunciado sobre a decisão dos organizadores da Super Copa Pioneer Netshoes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!