'Uma honra pra mim'

Guardiola elogia 'lenda' Ceni e aguarda convite do Bahia pro City vir ao Brasil

Técnico espanhol do City exalta Rogério Ceni pelos seus feitos como goleiro e, em alto astral, diz esperar que seu time seja convidado para vir ao Brasil em breve

Por Agências
Publicado em 12 de janeiro de 2024 | 14:55
 
 
 
normal

Desde que foi comprado pelo City Football Group - que administra diversos clubes no mundo, entre eles o Manchester City -, o Bahia tem feito ações ao redor do mundo e recebido atenção dos investidores dos Emirados Árabes Unidos. Nesta semana, o clube brasileiro esteve na Inglaterra para visitar as instalações da equipe de Pep Guardiola. O treinador exaltou Rogério Ceni e diz que "aguarda um convite" para levar o Manchester City ao Brasil.

"Foi muito legal. Como parte do City Football Group, o clube está focado em ajudar (o Bahia) como pode, com ideias e sugestões. Rogério (Ceni) vem fazendo um trabalho muito bom e foi ótimo recebê-lo aqui", afirmou Pep Guardiola. "Talvez eles nos recompensem e nos convidem a ir ao Brasil no futuro."

O treinador ainda brincou sobre a vinda do Bahia durante o inverno europeu, que contrasta com o clima no país no mesmo período do ano. "Talvez não tenha sido a melhor época para vir. No verão ou primavera poderia ter sido melhor, mas foi ótimo tê-los aqui." Sobre Rogério Ceni, Guardiola não escondeu a admiração pelo treinador e ex-goleiro.

"Foi muito bom (conhecer Rogério Ceni). Ele foi uma lenda. O que ele fez como goleiro, e eu não estou falando só das defesas, mas pelos gols que marcou, foi uma honra para mim conhecê-lo. Uma verdadeira honra", afirmou.

O Manchester City enfrenta o Newcastle neste sábado (13), pelo Campeonato Inglês. A equipe ainda não terá Erling Haaland, que se recupera de lesão no osso do pé. A informação foi confirmada pelo treinador durante entrevista coletiva.

Antes do início da temporada e do Campeonato Baiano, o Bahia está em Manchester, a convite do Grupo City, para conhecer e treinar nas instalações do clube.

Nesta sexta-feira (12), realiza um treino aberto a 60 torcedores e sócios. Além disso, após as declarações de Guardiola, os perfis oficiais do clube brasileiro reiteraram o "convite" para que o City visite o Brasil nos próximos anos. (Estadão Contéudo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!