Futebol internacional

Karim Benzema, do Real Madrid, fatura a Bola de Ouro

Atacante francês foi o vencedor do prêmio anual concedido pela revista France Football ao melhor jogador do futebol europeu na última temporada

Por O Tempo Sports
Publicado em 17 de outubro de 2022 | 16:55
 
 
 
normal

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, levou para casa pela primeira vez na carreira, nesta segunda-feira (17), o troféu Bola de Ouro 2022, uma das maiores premiações do futebol europeu. O jogador da equipe merengue era cotado como favorito a levar o prêmio.

Neste ano, além de Benzema, concorriam a Bola de Ouro, concedida anualmente pela conceituada revista France Football, os seguintes jogadores: Salah (Liverpool), Mané (Bayern de Munique), Lewandowski (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid), Courtois (Real Madrid), Mbappé (PSG), De Bruyne (Manchester City), Modric (Real Madrid) e Haaland (Manchester City).

Top 10 - colocação da Bola de Ouro 2022:

1º Benzema (Real Madrid)

2º Mané (Bayern de Munique)

3º De Bruyne (Manchester City)

4º Lewandowski (Barcelona)

5º Salah (Liverpool)

6º Mbappé (PSG)

7º Courtois (Real Madrid)

8º Vini Jr (Real Madrid)

9º Luka Modric (Real Madrid)

10º Haaland (Manchester City)

CR7 atrás de Casemiro e Fabinho

Ao todo, 30 indicados inicialmente ao prêmio, nomes como Messi e Neymar ficaram fora da lista. Além de Vini Jr, outros dois brasileiros foram citados: Fabinho e Casemiro. O craque Cristiano Ronaldo ficou atrás dos dois brasileiros na edição de 2022 da Bola de Ouro. 

O atacante do Manchester United terminou na 20ª posição no prêmio, enquanto Fabinho, volante do Liverpool, acabou no 14 º lugar, mesma posição de Rafael Leão (Milan).

O também volante Casemiro, companheiro de CR7 no United, dividiu a 17ª colocação com Dusan Vlahovic (Juventus), Luis Diaz (Liverpool).

Bola de Ouro no futebol feminino

No futebol feminino, a meia-atacante Alexia Putellas, do Barcelona, faturou a Bola de Ouro. Ela recebeu a honraria das mãos do ex-atacante ucraniano Andrey Shevchenko, vencedor do Balon D'or, em 2004. Putellas disputou o prêmio com Bonmati (Barcelona), Sam Kerr (Chlesea), Beth Mead (Arsenal) e Oberdorf (Wolfsburg).

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!