Galo de olho

Libertadores: Conmebol libera estádio boliviano a 4 mil metros de altitude

Conmebol autoriza Always Ready a mandar seus jogos da Libertadores no estádio Villa Ingenio, localizado em cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude

Por Agências
Publicado em 02 de fevereiro de 2024 | 08:54
 
 
 
normal

A Conmebol liberou para a Copa Libertadores 2024 o estádio da cidade boliviana de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, que o clube Always Ready utilizará para a partida contra o peruano Sporting Cristal, informou o clube.

"Um dia muito histórico para toda a cidade de El Alto, a Conmebol enviou um e-mail aprovando o estádio Villa Ingenio" em El Alto, disse o presidente do clube, Andrés Costa, durante evento com a prefeita Eva Copa, no mesmo local.

Na última segunda-feira (29), dirigentes da Conmebol inspecionaram o estádio, que tem capacidade para 25 mil espectadores e foi inaugurado em 2017 pelo então presidente Evo Morales.

O Always Ready, fundado em 1933, e que retornou à primeira divisão em 2019, após 28 anos, deve receber o peruano Sporting Cristal no dia 20 de fevereiro, pela segunda fase da Libertadores.

O Villa Ingenio é o estádio em maior altitude da Bolívia, seguido pelos da cidade de Potosí (3.900 metros), Oruro (3.700 metros) e La Paz (3.650).

Na região, o estádio na maior altitude é o peruano Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco (centro), localizado a 4.378 metros acima do nível do mar.

Os representantes do Brasil na Libertadores 2024 são Atlético, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo (France Press)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!