Tropeço

Liga dos Campeões: United abre dois, mas empata com Galatasaray e se complica

Mesmo tendo aberto dois gols de vantagem duas vezes no decorrer do jogo, United vacila, cede empate ao Galatasaray e vê luta pela vaga nas oitavas cada vez mais complicada

Por Agências
Publicado em 29 de novembro de 2023 | 17:30
 
 
 
normal

O Manchester United abriu duas vezes uma vantagem de dois gols sobre o Galatasaray, nesta quarta-feira (29), em jogo da penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas cedeu o empate por 3 a 3 ao time turco, em Istambul. Com isso, ficou na quarta e última posição do Grupo A, com quatro pontos, muito perto da eliminação.

A chave tem o Galatasaray como vice-líder, com cinco pontos, acima do Copenhague, terceiro, com quatro, e abaixo do Bayern de Munique, líder, com 12. A equipe dinamarquesa e o time alemão se enfrentam ainda nesta quarta (29), às 17h.

A forma como a etapa inicial se desenhou em sua primeira metade deu a entender que o drama do United pela classificação seria aplacado diante da torcida turca. Cheio de confiança depois do golaço de bicicleta marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Everton, Garnacho recebeu perto da pequena área, aos dez minutos, e soltou o pé esquerdo na bola para superar o goleiro Muslera.

O Galatasaray respondeu com finalizações de Ayhan e Icardi defendidas por Onana, antes de ver o time inglês marcar o segundo, graças a um belíssimo chute de fora da área de Bruno Fernandes, aos 17. A confortável diferença de dois gols durou apenas dez minutos, pois Ziyech acertou cobrança de falta, batendo no canto onde estava Onana, para diminuir.

O United iludiu os torcedores novamente logo no início do segundo tempo, pois recuperou a vantagem ao anotar 3 a 1 com um gol de McTominay. O que ocorreu a partir deste momento, foi o roteiro de uma grande frustração.

Ziyech marcou de falta novamente aos 16, desta vez se aproveitando de uma falha grave de Onana para ver a bola morrer na rede. Aos 25, Akturkoglu fez o gol do empate. O time de Manchester se lançou com tudo ao ataque e teve como melhor chance uma bola na trave de Bruno Fernandes, sem conseguir reconstruir o placar positivo. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!