Luto

Morre, aos 39 anos, ex-jogador mineiro Lino, ídolo do Atlético-GO

Natural de Juiz de Fora, ele sofreu um infarto na madrugada deste domingo (14)

Por O Tempo Sports
Publicado em 14 de abril de 2024 | 14:38
 
 
 
normal

O mineiro Lino Freitas, ex-jogador de futebol e um dos maiores ídolos do Atlético Clube Goianiense morreu na madrugada deste domingo (14), aos 39 anos. Segundo informações de familiares e do próprio clube nas redes sociais, o ex-atleta - que  entrou para a história do futebol goiano em 2014 com gol histórico de cabeça em partida contra o Goiás - sofreu um infarto fulminante e não resistiu. O ex-zagueiro deixa esposa e dois filhos.
 
"Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, autor do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos!
 
Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48.", informou o Atlético-GO em seu Instagram.
 
 
 
Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Lino iniciou sua carreira em um dos clubes mais tradicionais da sua cidade: o Tupi. Lino Freitas também teve passagens pelo Palmeiras, Atlético de Sorocaba, CENE, Rio Branco-SP, Guarani, Ituano, São Caetano, São José, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova-GO, Caxias-RS, ABC-RN, Atlético Goianiense, Oeste e Juventude.
 
Atualmente ele se dedicava ao empreendedorismo esportivo e mantinha vínculo com os times de futebol.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!