Com direito a classificação com tons dramáticos, o Al Hilal será o adversário do Flamengo na semfinal do Mundial de clubes, no Marrocos, na próxima terça-feira (7). Neste sábado, o clube da Arábia Saudita bateu os 'donos da casa' do Wydad Casablanca nos pênaltis após arrancarem um empate nos acréscimos no tempo normal.

Flamengo e Al Hilal já editaram a semifinal do Mundial de Clubes em 2019. Naquela ocasião, o Flamengo, então comandado pelo técnico Jorge Jesus e com vários jogadores ainda no elenco atual, venceu por 3 a 1, em Doha, garantido sua vaga na decisão daquele ano.

E desta vez a vaga do Al Hilal foi conquistada com muito suor. O time saiu atrás do placar diante do Wydad Casablanca e parecia fadado a derrota, mas arrancou o empate nos acréscimos. Depois de 0 a 0 na prorrogação, venceu nos pênaltis por 4 a 3.

O jogo

Atuando em casa, o Wydad Casablanca começou pressionando e teve duas finalizações em menos de cinco minutos. Aos 18, Jabrane chegou até a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou impedimento e o gol foi anulado.

O Al Hilal só conseguiu equilibrar o confronto mais na reta final da primeira etapa, mas tinha dificuldades de concluir a gol. A melhor chance voltou a ser do time da casa, com Lamkel Zé, mas a bola foi pra fora.

No segundo tempo, o jogo esquentou. E foi o Al Hilal quem teve as primeiras chances, mas parou no goleiro Tagnaouti. Só que, em um contra ataque, os marroquinos deram o troco da melhor forma possível: gol de El Amloud, após sobra de bola em cobrança de escanteio.

Atrás do placar, o Al Hilal não desistiu e partiu com tudo para cima. Aos 46 minutos, a bola bateu na mão de um jogador do Wydad Casablanca na área e a arbitragem assinalou o pênalti.

Revoltados, os jogadores partiram para cima do juiz e o capitão Jabrane acabou recebendo dois amarelos e sendo expulso. Após longa demora para que os ânimos fossem acalmados, na cobrança, Kanno empatou.

Na prorrogação, o Al Hilal pressionou, mas o empate persistiu. Nos pênaltis, logo na primeira cobrança do Wydad, a bola bateu nas duas traves e acabou saindo. No final, o Al Hilal foi quem festejou a conquista da vaga.