Figurinhas

Panini 'acertou' 17 das 18 figurinhas do Brasil no álbum da Copa do Mundo

Somente o meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, que está contundido, ficou de fora da relação de Tite

Por O Tempo Sports
Publicado em 07 de novembro de 2022 | 15:15
 
 
 
normal

O técnico Tite divulgou, nesta segunda-feira (7), a relação dos 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Como de costume, algumas surpresas, tanto entre os convocados quanto entre os que ficaram de fora. Mas o que todo colecionador quer saber é: o álbum de figurinhas do Mundial, da Panini, acertou todo mundo?

São 18 cromos de cada seleção. E, no caso do time brasileiro, que busca o hexacampeonato, 20 anos depois do penta, a publicação acertou 17 nomes. Somente o meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, que era dado como nome certo na lista, ficou de fora. Mas por estar contundido.

O atleta era um dos 18 brasileiros que faziam parte do álbum de figurinhas, que é produzido muito antes da lista oficial. Ele foi lançado em 19 de agosto. A Panini "acertou" os outros 17 nomes: Alisson, Ederson, Alex Sandro, Danilo, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fabinho, Fred, Paquetá, Antony, Gabriel Jesus, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Assim como ocorreu em 2014 e 2018, é possível que as figurinhas dos jogadores que foram convocados e não estão no álbum sejam lançadas. Seriam de Everton Ribeiro e Pedro.

Porém, a empresa deve lançar um encarte com mais jogadores da seleção brasileira, como aconteceu em 2018. Naquela época foram disponibilizadas, juntamente com as 100 figurinhas para substituir quem não foi pra Copa, os jogadores restantes do Brasil, além de mascote e uniformes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!