Ex-técnico da seleção

Parreira faz tratamento contra linfoma e apresenta resposta positiva, diz CBF

Comandante da seleção brasileira na conquista do Tetra na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Parreira faz tratamento contra linfoma de Hodgkin

Por O Tempo Sports
Publicado em 12 de janeiro de 2024 | 17:12
 
 
 
normal

Treinador da seleção brasileira que conquistou o Tetra na Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, Carlos Alberto Parreira vem fazendo tratamento contra um linfoma.

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que adiantou que o ex-técnico, de 80 anos, vem respondendo bem ao tratamento.

"A CBF vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta", destaca trecho da nota emitida pela entidade.

"A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho", acrescenta outro trecho.

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues desejou, 'em nome de todos os torcedores brasileiros', pronta recuperação ao 'professor' Parreira.

Na semana passada, após a morte do ex-jogador e treinador Zagallo, que foi coordenador técnico da seleção no Tetra, a aparência de Parreira já repercutido nas redes sociais.

Nas imagens, Parreira aparecia muito magro, com ralos cabelos brancos e aparência muito debilitada.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!