Campeonato Brasileiro

Pouso Alegre marca no fim contra o América-RN, mas fica com o vice da Série D

Time mineiro lutou, fez o gol aos 48 do segundo tempo, mas a equipe potiguar soube administrar a vantagem conquistada na partida de ida da decisão; Pousão vai disputar a Série C em 2023

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de setembro de 2022 | 18:01
 
 
 
normal

O Pouso Alegre lutou muito, mas não conseguiu reverter o resultado da primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, quando foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0, e ficou com o vice-campeonato da competição. A finalíssima foi disputada na tarde deste domingo (25), no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, no Sul de Minas. Aos 48 do segundo tempo, o zagueiro Victor Pereira marcou para o Pousão, mas o resultado de 1 a 0 não foi suficiente para levar o time ao título.

A equipe do treinador Paulo Roberto precisava vencer, no mínimo, pelo mesmo placar da partida de ida para levar a disputa para os pênaltis, mas viu o América potiguar segurar as pontas na defesa e garantir o troféu. O público de mais de 13 mil pessoas soube reconhecer a excelente campanha da equipe da casa, que conseguiu o acesso à Série C logo na primeira participação na quarta divisão do torneio nacional.

O jogo

No primeiro tempo, o América-RN barrou os avanços do time mineiro e soube administrar o resultado. Além disso, levou perigo ao gol do Pouso Alegre em lances pontuais. Por sua vez, o Pousão só conseguiu finalizar depois dos 25 minutos de jogo, mas sem assustar a defesa adversária, que afastou, sem grandes esforços, outras duas chegadas do Pousão até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo mostrou a mesma dinâmica, com o Pouso Alegre tentando chegar ao gol, mas esbarrava na pressa e na falta de criatividade. O América, consistente, dava conta do recado. Nos acréscimos, o Manduvão começou a ferver. Aos 47’, o goleiro Bruno fez grande defesa e evitou o primeiro gol dos donos da casa, que, no entanto, não demorou a sair. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Victor Pereira foi ao encontro da bola e cabeceou a pelota para o fundo das redes: 1 a 0 para o Pouso Alegre.

A festa, no fim das contas, foi do América, primeiro time potiguar a conquistar a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, palmas para o time mineiro, que fez ótima campanha e jogará a Série C em 2023. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!