VEJA

Prefeitura de BH vai implantar ponto facultativo na Copa? Saiba decisão

A seleção brasileira feminina vai estrear na Copa do Mundo de futebol no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 07 de julho de 2023 | 15:17
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, ao ser questionada pela reportagem de O TEMPO Sports, que a capital não vai adotar ponto facultativo durante a Copa do Mundo feminina. O executivo municipal disse ainda que vai seguir o que for determinado pelo governo federal, que ainda não deliberou sobre o assunto. Caso esse entendimento do governo mude, a PBH também pode mudar seu posicionamento. 

Leia mais: Quem são as estreantes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo? Confira

O assunto veio à tona após a ministra do Esporte, Ana Moser, acompanhar o treino da seleção brasileira em Brasília, no dia 1 de julho. Na visita, a mandatária disse que estava cogitando decretar ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina, que será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.

“Estamos super focadas em dar visibilidade. Vou ver se a gente consegue fazer ponto facultativo. Quando tem jogo do masculino não tem folga? Então, vamos tentar fazer isso também, para trazer vocês para dentro da mesma importância”, disse a ministra.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo na segunda-feira, dia 24, às 8h, contra o Panamá. A segunda partida será no sábado (29/7), diante da França, às 7h, e termina a fase de grupos enfrentando a Jamaica no dia 2 de agosto, às 7h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!