Athletic vem conquistando bons resultados dentro de campo ano após ano. Em 2023, a equipe de São João del-Rei chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, acabou parando na primeira fase da Copa do Brasil, mas conseguiu a classificação para disputar a Série C do Brasileirão de forma inédita.

Leia mais: FMF inova e cria projeto de modernização dos estádios para o Mineiro 2024

“2024 será um ano cheio, bem tumultuado do ponto de vista de jogos. A logística do Mineiro vai ser aquela complicação de sempre, mas agora a responsabilidade muda. Acho que todo mundo joga com o Athletic de uma forma diferente, precisamos lidar com isso, acho que vai ser um ano bem interessante para todo mundo”, comentou Vinicius Diniz, presidente da SAF do Athletic.

Nesta temporada, a equipe acabou sendo eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo Atlético. No jogo de ida em São João del-Rei, o Athletic venceu por 1 a 0, mas na Arena Independência o Galo conquistou o triunfo pelo mesmo resultado. No critério de desempate, por obter um melhor desempenho na primeira fase, a equipe da capital se classificou para a final.

Leia mais: Mineiro 2024: divisão dos grupos e todas as novidades da disputa

“Nós vamos jogar para chegar lá em cima, até porque está no espírito da camisa. Bom, a gente tem a ideia de disputar a final, quem sabe. Foi muito gostoso botar uma semifinal e quase disputar uma final. A gente sonha com uma final. Mas a gente sonha também com algumas fases de Copa do Brasil e o nosso ano é o ano do acesso para a Série B. Isso a gente não esconde, é o ano do acesso”, disse o dirigente do Esquadrão de Aço.

Atletas

O Athletic, em todas as temporadas, inova nas contratações e fecha com jogadores que passaram por grandes equipes. Na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, Loco Abreu, ex-Botafogo, foi o grande destaque da janela de transferências. Em 2022, foi a vez de Sassá, ex-Cruzeiro, e Patric, ex-Atlético.

“Tem alguma surpresa vindo, óbvio, sempre tem. Tem que deixar para o final. A gente está trazendo vários jogadores do elenco da Série B. Estamos tentando esperar um pouco para ver os movimentos finais. Ainda temos algum tempo até o elenco chegar. O elenco chega na próxima semana. Aí, sim, na pré-temporada em São Paulo, a gente começa a encaixar as últimas peças para esse time. Tenho certeza que vai ser um time muito mais forte que esse ano ainda”, disse Vinicius.

Arena Sicredi

Para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicita que os clubes joguem em estádios com capacidade para receber mais de 4 mil torcedores. Pensando no próximo ano e para evitar que o time atue fora de São João del-Rei, como foi nesta temporada, quando teve que jogar a semifinal e a final da Série D no Mineirão e na Arena Independência, respectivamente, o clube já vem fazendo reformas em seu estádio.

“Já estamos em obras há dois meses, com algumas reformas importantes para a adaptação de VAR, cabine, receptivos de times que virão jogar conosco, vestiários tanto de arbitragem quanto de visitantes, principalmente o gramado e um aumento da capacidade também em torno de 4 mil pessoas. Ou seja, o que eles falaram nós recebemos muito bem, porque dinheiro é sempre bem-vindo no futebol. Mas a gente já está em fase bem avançada. Esperamos que em janeiro já tenhamos uma arena nova, mais charmosa e mais agradável, no autêntico futebol raiz”, finalizou o dirigente.