La Liga

Pressionado, Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona: 'Energia está caindo'

Técnico do time catalão pretende deixar o cargo no meio deste ano

Por Agências
Publicado em 27 de janeiro de 2024 | 19:34
 
 
 
normal

A derrota de 5 a 3 do Barcelona para o Villarreal neste sábado (27), pelo Campeonato Espanhol, causou profundos estragos no time catalão. O maior deles, além do revés, é a saída de Xavi Hernández do comando da equipe. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador abriu o jogo e falou do seu descontentamento como o momento atual da equipe e, principalmente, a pressão que vem sofrendo pelos resultados recentes.

"Situação que exige bom senso. Decidi que no dia 30 de junho não continuarei mais como treinador do Barcelona. Tenho conversado com a diretoria e acho que o clube precisa de uma mudança de dinâmica. Pensando no clube e nos jogadores, acho que vão se libertar e ter mais tranquilidade", afirmou o treinador.

Os recentes resultados vêm contribuindo para aumentar a pressão sobre o treinador. O primeiro sintoma foi o vice-campeonato da Supercopa da Espanha para o Real Madrid. A queda para o Athletic de Bilbao, nas quartas de final da Copa do Rei piorou ainda mais o ambiente.

"A sensação de ser treinador do Barça é desagradável, é cruel, você sente que muitas vezes de desrespeitam, que seu trabalho não é valorizado. Isso é um dreno terrível para a saúde mental. Sou um cara muito positivo, mas a energia está caindo a tal ponto que não tem mais sentido continuar", afirmou o treinador.

Nesses meses que faltam para a sua saída, todos no elenco vão fazer o seu melhor. "Espero que possamos ganhar a Liga dos Campeões. Vamos lutar e competir para honrar o Barcelona", afirmou o treinador." (Estadão Conteúdo)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!