Ligue 1

PSG goleia Lyon e fica a um passo do título

Time da capital francesa pode se sagrar campeão na quarta-feira (24), quando serão disputados jogos adiados da 29ª rodada

Por Agências
Publicado em 21 de abril de 2024 | 19:13
 
 
 
normal

O Paris Saint-Germain venceu neste domingo (21) o Lyon por 4 a 1, pela 30ª rodada da Ligue 1, apesar de poupar o astro Kylian Mbappé, e ficou ainda mais perto do título do campeonato francês. 

Faltando apenas quatro rodadas para o final da Ligue 1, a equipe do técnico Luis Enrique está 11 pontos à frente do segundo colocado, que passou a ser o Monaco, que venceu também neste domingo. 

O PSG fechou uma semana dos sonhos no Parque dos Príncipes depois de se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões ao eliminar o Barcelona. 

O time da capital francesa pode se sagrar campeão da Ligue 1 na próxima quarta-feira, quando serão disputados jogos adiados da 29ª rodada. 

O PSG rapidamente abriu o placar graças a um gol contra de Nemanja Matic (3'). O brasileiro Lucas Beraldo ampliou (6') e o português Gonçalo Ramos, com uma dobradinha (32' e 42'), completou a goleada. O meio-campista Ernest Nuamah marcou o gol de honra do Lyon aos 37 minutos.

Luis Enrique deixou no banco Mbappé e Ousmane Dembélé, as suas duas principais referências ofensivas, que não jogaram nenhum minuto e que ele decidiu poupar para desafios futuros, como as semifinais da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund.

Monaco vice-líder

O Monaco venceu o duelo pelo segundo lugar da Ligue 1 em sua visita ao Brest por 2 a 0, enquanto  o Lille reagiu após a eliminação europeia ao derrotar o Strasbourg. 

O Lille virou a página após a recente eliminação na Conference League. Venceu a equipe alsaciana por 1 a 0 e com isso ficou mais perto da próxima edição da Liga dos Campeões. 

A equipe do norte da França tem agora 52 pontos e se mantém no quarto lugar da tabela depois da vitória do Monaco (2º) na visita ao Brest (3º, 53 pontos) por 2 a 0, com gols do suíço Denis Zakaria (40') e do japonês Takumi Minamino (48'). 

Os monegascos, com 55 pontos, ainda estão longe dos 66 do líder PSG.

Mais abaixo na tabela, o Strasbourg (36 pontos) perdeu a 12ª posição para o Montpellier, que venceu em sua visita ao Reims (2-1). 

As pernas dos jogadores do Lille pareciam mais pesadas do que o normal no estádio Pierre-Mauroy, três dias após a eliminação nos pênaltis nas quartas de final da Conference League diante do Aston Villa.

Contudo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Fonseca obteve os três pontos no campeonato francês graças a um gol aos 12 minutos do seu atacante canadense Jonathan David. 

Na quarta-feira (24), o Lille visita o Monaco em partida adiada da 29ª rodada, duelo crucial para o objetivo das duas equipes de garantirem vaga na próxima Liga dos Campeões. 

Olympique de Marselha empata

Também neste domingo (21), o Olympique de Marselha, depois de três derrotas consecutivas na Ligue 1, arrancou um empate em 2 a 2 em sua visita ao Toulouse (11º) a menos de dez segundos do apito final.

Faris Moumbagna deixou tudo igual nos últimos instantes (90'+6) após o OM sofrer uma virada.

Na parte inferior da tabela, um gol do atacante georgiano Georges Mikautadze deu ao Metz os três pontos na visita ao Le Havre. 

O Metz está agora na 15ª posição, superando o seu adversário do dia na tabela, que ocupa a vaga que leva a disputa de uma repescagem pela permanência na primeira divisão. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!