Minas Gerais

Rômulo Caldeira, ex-Cruzeiro, deixa 'aposentadoria' e assina com o Athletic

Jogador, que possui carreira profissional ativa fora dos gramados, voltará a jogar

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de março de 2024 | 16:21
 
 
 
normal

O Athletic, que encerrou a sua participação regular no Campeonato Mineiro e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024, acertou a contratação de um jogador que já era dado como aposentado dos gramados. Trata-se do ítalo-brasileiro Rômulo Caldeira, de 36 anos, que, no Estado, tem sua história ligada ao Cruzeiro.

O anúncio oficial do atleta, que atua tanto como lateral-direito quanto como volante, será nesta terça-feira (5/3). Isso acontece no mesmo dia que o clube de São João del-Rei trocou o comando do time: sai Rodrigo Santana e volta Roger Silva, que terá como próximo compromisso a disputa do Troféu Inconfidência.

Gaúcho e revelado pelo Juventude, Rômulo atuou pelo Raposa entre os anos de 2010 e 2011, logo antes de fazer carreira internacional. Entre 2011 e 2020, ele passou por clubes da Itália (Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia), tempo que o credenciou para se naturalizar e defender a seleção europeia em algumas oportunidades.

Ele retornou ao Brasil em 2021, para ajudar a equipe celeste a voltar para a elite do futebol brasileiro. Conseguiu o feito em 2022, após a chegada da SAF e de Ronaldo Fenômeno – naquela época, era considerado reserva, mas uma das lideranças do grupo.

Sua última partida oficial foi no dia 6 de novembro de 2022, em vitória por 3 a 2 sobre o CSA. Ou seja, ele não joga há cerca de um ano e quatro meses.

Mesmo enquanto atuava, Rômulo se dedicou aos estudos e ao empreendedorismo – ele administra uma empresa dedicada a produtos italianos. No ramo esportivo, tem certificados e licenças de treinador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!