Em busca de um lugar

Santos oficializa a contratação do goleiro revelado na base do Cruzeiro

Goleiro revelado no Cruzeiro assina com o Peixe até 2026 e chega com a missão de 'fazer sombra' a João Paulo

Por Agências
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 | 14:11
 
 
 
normal

Um dia após ser liberado de tranfer Ban na Fifa, o Santos oficializou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o reforço vem da Inter de Milão com acordo por três temporadas. Chega por recomendação do técnico Fábio Carille para disputar a vaga com João Paulo.

"De olho nas oportunidades de mercado, o Santos Futebol Clube acertou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão. O arqueiro de 23 anos chega ao Peixe com vínculo definitivo válido até o final de 2026", oficializou o clube.

Desde o começo da reformulação do elenco que o Santos buscava um goleiro para fazer sombra a João Paulo. O titular precisou reduzir os salários e se enquadrar na nova política financeira do clube para permanecer.

Mesmo após o anuncio da renovação de João Paulo, a diretoria não parou de buscar um novo camisa 1 no mercado e negociou com Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, e com Tadeu, que optou por permanecer no Goiás, onde é ídolo.

Frustradas as negociações, o Santos foi atrás de Gabriel Brazão e acertou sua chegada ainda em janeiro. Mas se viu obrigado a reintegrar Diógenes para ter um reserva no banco enquanto resolvia o transfer ban.

O 14º reforço para 2024 vem treinando forte faz algum tempo no CT santista, mas a dívida com o técnico Fabián Bustos acabou impedindo seu registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora ele fica livre para defender o clube na reta final do Paulistão e também na Série B.

Mineiro de Uberlândia, Brazão jamais atuou no profissional do Cruzeiro, pelo qual foi revelado. O destaque na base acabou levando-o para a Itália muito cedo. O Parma o contratou em 2019. Na Itália defendeu, também, Spal, Inter de Milão e Ternara. Além de passagem pela Espanha defendendo as cores de Albacete e Oviedo. Ainda serviu a seleção brasileira sub-17 e sub-20.

Brazão chegou a ter uma segunda passagem pelo Cruzeiro em 2022, mas acabou não entranto em campo em função de uma nova lesão no joelho direito, o mesmo que já havia operado no período em que atuava no futebol italiano.

Brazão se une aos meias Giuliano, Cazares e Otero, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, os atacantes Guilherme, Willian Bigode, Pedrinho e Marcelinho, e os volantes João Schmidt e Diego Pituca, outros reforços que já defendem o Santos. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!