O Santos venceu o Flamengo nesta quarta-feira (1), por 2 a 1, em Brasília, conquistou pontos preciosos para fugir do rebaixamento e foi o terceiro time que passou o Cruzeiro nesta rodada. O time estrelado é o atual 16º colocado, o primeiro fora do Z-4, mas ainda joga nesta rodada, na quinta (2), contra o São Paulo, no Morumbi, e pode subir nada menos do que cinco posições.
Além do Santos, o Bahia, que venceu o Fluminense na terça (31), e o Corinthians, que derrotou o Athletico-PR também nesta quarta, ultrapassaram o Cruzeiro, que tem 37 pontos - mesma pontuação de Bahia e, agora, do Santos. O Corinthians chegou a 40. Inter e São Paulo têm 39. Por outro lado, mesmo que perca no Morumbi, o time estrelado não tem chance de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada. O Goiás, que é o 17º e joga nesta quinta (2), tem 32 e, se vencer o Bragantino, em casa, chega no máximo a 35.
VITÓRIA DO SANTOS
O Santos venceu de vitada, no estádio Mané Garrincha. O time alvinegro chegou aos 37 pontos, enquanto o rubro-negro permanece com 50.
Empurrado pela maioria de torcedores no estádio, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos, com Pedro.
Aos 32, Soteldo escapou e sofreu falta. O venezuelano sobrou, a defesa carioca falhou e a bola sobrou para Nonato na entrada da área. O meia bateu firme e empatou. No fim do primeiro tempo, Gerson foi expulso por acertar uma cotovelada no rosto de Furch. No segundo tempo, aos 43 minutos, o zagueiro Joaquim carregou a bola e mandou uma bomba para virar o placar: 2 a 1.