Resistindo ao Módulo II

STJD decide que queda de Villa Nova e Tupynambás está suspensa

Clubes recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para evitar rebaixamento no Campeonato Mineiro

Por Daniel Ottoni
Publicado em 11 de agosto de 2020 | 14:52
 
 
 
normal

Depois de tentarem impedir que o Campeonato Mineiro fosse retomado durante o período da pandemia do coronavírus, Villa Nova e Tupynambás, que acabaram nas duas últimas posições do torneio, seguirem recorrendo à justiça para tentar valer os seus direitos.

Os dois clubes acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que impediu a homologação do rebaixamento dos dois times. A decisão foi publicada nesta segunda-feira e determina que a Federação Mineira de Futebol (FMF) não confirme o rebaixamento até que os processos envolvendo os clubes sejam julgados. A homologação da FMF vai acontecer somente depois do segundo jogo da final, entre Atlético e Tombense, marcado para 30 de agosto. É possível que a decisão do STDJ saia antes disso. 

Antes da retomada do Estadual, os dois clubes tentaram impedir seu prosseguimento, indicando prejuízo financeiro e técnico pela dificuldade para realizar os treinos e de montar o elenco após saída de vários jogadores. O pedido dos clubes, ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) acabou sendo negado na oportunidade. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!