De fora

STJD define punição para John Textor, do Botafogo; confira

O dono da SAF do Botafogo vive meses conturbados na gestão do clube brasileiro

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 16:35
 
 
 
normal

Sócio majoritário da SAF Botafogo, John Textor foi multado em R$100 mil e suspenso por 45 dias pelo tribunal do STJD nesta sexta-feira (26/4). A punição aconteceu por conta das ofensas feitas na derrota para o Palmeiras em 2023. 

A decisão, estabelecida por maioria, foi tomada em última instância. Por isso, não cabe recurso. No ano passado, John Textor cumpriu 28 dias de punição, portanto, ficará 17 dias afastado nesta temporada. 

O dono do Botafogo foi julgado no STJD com base nos artigos 243-F (ofensa à honra) e 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida) após a polêmica entrevista depois de um jogo

Em novembro de 2023, Textor invadiu o campo após a derrota por 4 a 3, de virada, para o Palmeiras no Brasileirão. Ele pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e disse que o Botafogo havia sido roubado. 

Outros processos no STJD

John Textor ainda será julgado em outros dois processos no tribunal desportivo. Ele também foi denunciado por não apresentar as provas de manipulação de resultados que afirmou ter. O julgamento ainda não tem data marcada. 

O dono da SAF botafoguense ainda será julgado por dizer que jogadores manipularam resultados de partidas do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O STJD ainda não indiciou Textor. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!